Itaici realiza EE de Vocação para o Amor

Os Exercícios Espirituais serão realizados no mês de maio, para participar é necessário fazer inscrição

A Casa de Retiros Vila Kostka, em Itaici, realizará entre os dias 3 e 5 de maio, os Exercícios Espirituais de Vocação para o Amor com orientação de José Alexandre M. Barbuto. Estes EE são voltados para pessoas solteiras .

Os EE de Vocação para o Amor são realizados desde 2010 e seguem a metodologia da oração inaciana. Segundo o orientador do retiro, José Alexandre, o silêncio é muito importante para a realização dos Exercícios Espirituais. “No silêncio, na postura de escuta e de generosidade, os exercitantes poderão aprender e se aprofundar no modo do orar inaciano, aproximando-se a “escutar” Deus, que nos fala através dos movimentos de nossa alma e nos momentos de oração pessoal e também naqueles de silêncio e oração”, afirmou.

Durante os Exercícios Espirituais de Vocação para o Amor as pessoas são orientadas por meio de colocações e exercícios de oração dirigidos. A proposta é que cada um faça uma avaliação de sua vida. “A diferença para outros exercícios está no motivo que leva as pessoas a procurar a escuta de Deus. No caso destes exercícios, o que deve mover o exercitante a procura-los é o chamado ao amor”, disse Barbuto.

José Alexandre M. Barbuto é professor universitário e médico de formação, casado e pai de três filhos, já morou na Alemanha e nos Estados Unidos. Barbuto teve seu primeiro contato com os EE há 15 anos, quando os filhos começaram a estudar no Colégio São Luís, em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.itaici.org.br. A taxa total do retiro, incluindo inscrição e hospedagem, é R$ 199,00. Mais informações através dos telefones (19) 2107-8501 / 2107-8502 ou pelo e-mail: secretaria@itaici.org.br

Fonte: Casa de Retiros Vila Kostka-Itaici