Encontro reúne representantes de Fé e Alegria

O encontro discutiu os desafios encontrados pela obra na América Latina e Europa

O Centro Pastoral Santa Fé, recebeu entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2013, o Encontro Internacional de Ação Pública, promovido por Fé e Alegria Brasil, pela Federação Internacional de Fé e Alegria e pelo Entreculturas (Fé e Alegria Espanha). O encontro reuniu representantes da América Latina e Europa: Bolívia, Colômbia, Venezuela, Uruguai, El Salvador, Panamá, Paraguai, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, República Dominicana, Espanha e País Basco.

O objetivo do encontro foi realizar, através de debate e troca de experiências, um balanço dos avanços alcançados e dos desafios enfrentados pelas unidades de Fé e Alegria na área de ação pública. As exposições realizadas durante a reunião também permitiram a reflexão sobre rumos e estratégias que podem fortalecer a incidência política. Através da troca de experiências foi possível identificar melhorias e dificuldades comuns e as questões que merecem atenção prioritária e que nortearão os esforços para a consolidação da ação pública em Fé e Alegria.

Os participantes foram estimulados a verbalizar suas percepções e inquietações, condição que favoreceu o estabelecimento de um clima colaborativo. O encontro terminou com um tom de otimismo e de compromisso com o fortalecimento da ação pública e de Fé e Alegria.

Fonte: Fé e Alegria