Colégio Arrupe abre para leigos no Zimbabwe

Instituição oferece formação básica em teologia e literatura

 

 

fotoO Arrupe College é o nome da Faculdade de Teologia da Companhia de Jesus, em Harare (Zimbabwe), que é destinada aos jesuítas. E este ano, o colégio abriu as suas portas aos leigos que desejam adquirir formação básica em Teologia e Literatura. 
 
As aulas começaram em 19 de janeiro e será oferecido aos sábados durante nove semanas consecutivas. “Como uma comunidade jesuíta, nos perguntamos quais são as necessidades das pessoas e decidimos satisfazer seus desejos, desta forma”, disse Pe. Daka, decano do Instituto. Os cursos oferecidos no momento são a respeito de literatura em Inglês. 
 
O curso inclui vários módulos como introdução à Teologia e Mariologia. A resposta da área de Harare fiel tem sido positiva, e o colégio continua com a missão de identificar as necessidades. Uma iniciativa similar é realizada em Santo Trinity College Wadzanai, no Centro de Formação (Nazareth House), em Harare. Após a formatura do primeiro grupo no ano passado, está agora em sua segunda fase.
 
O país tem recebido elogios da atividade desses dois institutos, Arrupe e Santíssima Trindade, que decidiram abrir suas portas para aqueles que desejam adquirir conhecimentos de teologia em um momento em que eles são expostos a todos os tipos de falsas doutrinas através da internet outros meios de comunicação.
 
Fonte: Cúria Roma