Loyola realiza Dia de Formação para alunos e professores

Atividade fortalece a educação integradora e humanizadora proposta pela pedagogia inaciana e pelos Exercícios Espirituais

O Colégio Loyola realizou no mês de fevereiro, em duas datas diferentes, o DDF (Dia de Formação) para alunos da 3ª série do Ensino Médio e professores. A atividade possibilita um tempo para reflexão e integração com os colegas, além de fortalecer os laços de companheirismo.

Para o coordenador da Formação Cristã, Agripa Mairink, os DDFs são um momento privilegiado para fortalecer a educação integradora e humanizadora proposta pelo Colégio Loyola. “Esse momento tem inspiração em Santo Inácio e em seus Exercícios Espirituais. Por meio do Dia de Formação, nós proporcionamos essa experiência para os alunos”, disse Mairink.

Para a professora Silvia Pataro, o DDF lhe proporcionou respostas para angústias profissionais e pessoais. “O DDF foi, para mim, um refúgio. A proposta do trabalho me permitiu ir ao encontro do outro com leveza e simplicidade e foi uma experiência ímpar em minha vida. As discussões e dinâmicas propostas me fizeram olhar e, acima de tudo, ver que não estou sozinha”, contou a professora.

Confira a matéria feita pelo TV Loyola sobre o DDF dos alunos:

Fonte: Colégio Loyola