Aluno do Diocesano participa do Space Camp

Marcos Alves integrou a equipe vencedora da 2ª Edição do evento que aconteceu em São José dos Campos

O aluno da 3ª série do Ensino Médio do Diocesano, Marcos Vinícius Alves, participou e integrou a equipe vencedora do II Space Camp, realizado em São José dos Campos (SP), entre os dias 19 e 23 de janeiro. No Acampamento Espacial, como também é conhecido o evento, estudantes de escolas do Brasil participam de vários experimentos científicos.

Na competição, o grupo de Marcos, formado por alunos e professores, construiu e lançou um foguete movido a combustível sólido. Eles também desenvolveram um painel solar para aquecimento de água e um carro explorador de solos, utilizando técnicas de robótica.

“O Space Camp 2013 foi muito bom. É legal saber que existem eventos como este que promovem a interação entre os participantes, e no meu caso, a afirmação da profissão que quero seguir e da motivação para alcançar meus objetivos”, disse Vinícius Alves.

Além de contato com os experimentos científicos, os participantes participaram de palestras sobre tecnologias espaciais, metodologia científica e sustentabilidade, e de oficinas educativas para a construção de aquecedor solar e experimentos de astronomia.

Esta é a segunda vitória do aluno do Diocesano em competições desse tipo. Vinícius foi um dos campeões da IV Jornada Brasileira de Foguetes, em outubro do ano passado, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Adaptado de: Colégio Diocesano