Província do Vietnã não para de crescer

País está entre os maiores da conferência Ásia-Pacífico

 

foto
 
As 13 comunidades da Província da Companhia de Jesus do Vietnã recentemente se reuniram para refletir e compartilhar sobre suas missões atuais, bem como os seus planos apostólicos. Uma das mais jovens províncias na sociedade, o Vietname já é uma das maiores províncias da Conferência Jesuíta da Ásia-Pacífico, em termos de pessoas, e é projetada para se tornar a segunda maior, depois da Indonésia, em 2026.
 
Em 31 de dezembro de 2012, a província contava com 46 sacerdotes, 87 escolásticos, 18 irmãos, 28 noviços e 135 candidatos. Entre eles, 31 são professos. Com base no número médio de 12 a 15 homens que entram no noviciado cada ano na última década, a província do Vietnã está prevista para número em torno de 300 homens em 2026.
 
A Província de 5 anos de idade, está focada em Proclamação da Fé, Formação, apostolado intelectual e pastoral, e os jesuítas estão ativamente envolvidos em vários ministérios apostólicos, como dar os Exercícios Espirituais para religiosos e leigos, a evangelização ministério, social e pastoral , capelania para trabalhadores migrantes, estudantes, professores, grupos de CLC, e ministério paroquial.
 
A Província designou 18 janeiro de 2014 como o início da celebração do ano jubilar, que terminará em 18 de janeiro de 2015, seu ano de 400. “O Jubileu é uma oportunidade para os jesuítas, colaboradores e amigos para renovar nossa vida espiritual e para reacender o espírito de evangelização”, disse o padre Joseph Pham Thanh, provincial.
 
foto