Coordenação do Movimento ECOS traça planos para 2013

Reunião também serviu para avaliar ações promovidas em 2012

 

foto
 
A Coordenação Geral do Movimento ECOS, apoiado pela Escola Superior Dom Helder Câmara, reuniu-se para avaliar as atividades promovidas em 2012 e planejar as ações do ano de 2013. No ano de 2012 o Movimento ECOS conseguiu firmar parceria com 46 escolas. A maior parte das instituições é da região centro sul de Belo Horizonte, com uma média de mais de mil alunos por escola. 
 
No segundo semestre do ano passado, 16 instituições se inscreveram e participaram do Projeto Ambiental Inovador e destas seis foram classificadas para concorrer a premiação que acontecerá no dia 9 de março de 2013 no Centro de Convenções Loyola, na sede da Escola Superior Dom Helder Câmara.
 
No dia 9 de março acontecerá também o lançamento do Projeto Socioambiental de 2013 com a presença de 25 escolas convidadas. Neste dia os bolsistas da graduação serão apresentados para as escolas presentes e os mesmos, em duplas, assumirão a assessoria dos Núcleos do Movimento ECOS já constituídos nas escolas parceiras do Movimento.
 
Durante a reunião, ficou também defino que no ano de 2013 cada bolsista mestrando assumirá o contato direto de seis escolas para estreitamento da relação com o Movimento ECOS, além da realização de palestras sobre temas socioambientais nas outras escolas parceiras.