Universidade nos EUA cria projeto de ecologia

Instituições jesuítas no mundo vão colaborar no estudo

 

foto
 
O IJEP (Projeto Internacional de Ecologia) é um plano de colaboração que inclui a Loyola University de Chicago e estudiosos de instituições jesuítas no mundo, a fim de compor um livro didático na linha que atende uma seleção de desafios relacionados à ecologia, considerada a partir de vários pontos de vista, como a moralidade, a ciência e a espiritualidade.
 
O texto é dirigido a professores e estudantes em programas de ciências ambientais matriculados em faculdades e escolas secundárias dirigidas por jesuítas em várias partes do mundo. A resposta surgiu como IJEP Secretaria de Ensino Superior dirigida à Sociedade pelo Padre Geral, Adolfo Nicolás, a fim de reforçar o compromisso de cuidar do meio ambiente como um sinal de gratidão a Deus pelo dom do mundo natural.
 
À luz dos complexos desafios do ambiente ao redor da situação, a quarta recomendação de que o documento convida as instituições de ensino superior que “irá orientar os estudantes para transformar a educação.” Outra recomendação especificamente insistiu na necessidade de desenvolver programas que possam oferecer algum material sobre estes problemas ambientais.
 
Mais informações aqui.