Unisinos e Sulpetro desenvolvem MBA inédito no país

Parceria é na área do Varejo de Combustíveis

 

foto
 
Ao oficializar a parceria entre o Sulpetro e a Unisinos para a realização do MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis, as duas instituições assinaram convênio nesta segunda-feira, dia 18, na sede do sindicato, em Porto Alegre.  Representando a universidade, o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Continuada, Francisco Zanini (foto), revelou que a Unisinos tem atuado no sentido de se aproximar, cada vez mais, do setor produtivo. “A área acadêmica é importante, mas precisamos levar o conhecimento para dentro das empresas, pois são elas que fazem o PIB do País”, disse o professor. 
 
Zanini também comentou sobre a necessidade de a instituição de ensino falar a linguagem mais adequada e próxima da realidade do posto de combustível. “Sabemos que o ritmo da empresa privada é diferente do da área pública ou acadêmica. Mas o ritmo tem que ser do negócio da revenda, que é rápido”, acrescentou. 
 
Já o presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, agradeceu à confiança da Unisinos no sindicato para a realização do curso. “Dessa forma, poderemos oferecer mais um benefício aos revendedores de combustíveis, especialmente aos associados”, afirmou. 
 
O MBA em Gestão do Varejo de Combustíveis é direcionado a revendedores de combustíveis associados ou não ao Sulpetro, fornecedores do setor, representantes de companhias distribuidoras. O curso também é dirigido aos demais profissionais com formação superior que desejem ampliar seus conhecimentos na área. 
 
A carga horária total prevista é de 428 horas. As aulas ocorrerão quinzenalmente nas sextas-feiras, das 14 às 22 horas, e nos sábados, das 8h30 às 12h30, até julho de 2014, no campus Porto Alegre da Unisinos.
 
Mais informações aqui.