BRC tem encontro com equipes de comunicação sobre planejamento institucional


Nos dias 21 e 22 de fevereiro, o Núcleo de Comunicação Integrada da BRC se reuniu com as equipes de comunicação das obras da Província para discutir o planejamento da campanha de identidade institucional da Companhia de Jesus.

A campanha institucional será uma das ações de 2014, preparada pela BRC, em comemoração os 200 anos de restauração da Companhia de Jesus. A ideia do encontro é discutir as estratégias dessa campanha para reforçar e tornar ainda mais visível a identidade inaciana e jesuítica em todas as obras e ações apostólicas. 

No primeiro dia, os participantes terão uma ideia geral e detalhada do projeto, como isso pode ser aplicado nas obras, gastos e inserção pedagógica.

Além disso, eles participaram de uma palestra que abordou o MAGIS, incluindo como divulgá-lo na instituição.

No último dia, o encontro debateu os temas “Relacionamento com a Imprensa” e “Mecanismos para Geração de Conteúdo”. O primeiro falou sobre a relação da obra com a imprensa externa, a importância desse relacionamento, erros e acertos e tempos de crise. O segundo mostrou a importância da parceria das equipes de comunicação das obras com o Núcleo de Comunicação Integrada e os meios desenvolvidos para o envio de notícias e informações.

Além de trabalho, o encontro propiciou momentos de integração entre os comunicadores das obras da BRC.