Solenidade Acadêmica abre ano letivo e comemorações no Loyola

Antigos reitores e diretores foram homenageados com troféu que inaugurou a utilização do selo comemorativo

Pe. Germano (centro da foto) com os antigos reitores e diretores do Colégio Loyola

Em 2013, o Colégio Loyola celebra os 70 anos de sua fundação. Mais que comemorar um aniversário, neste ano especial, os olhares da comunidade educativa se voltam para a trajetória de sua missão ao longo destas sete décadas.

Para viver e reviver as inspirações de Inácio, que movem ainda hoje a vida dos jesuítas, colaboradores, famílias, alunos e antigos alunos em busca de uma formação acadêmica e humana de qualidade, o Colégio Loyola prevê uma programação repleta de atividades.

Pe. Paulo Arruda D%u2019Elboux, antigo reitor, recebe troféu de grantidão das mãos do Pe. Germano

A primeira delas já aconteceu. Foi no início do mês de fevereiro, com a participação de educadores e colaboradores das áreas pedagógica e administrativa. Durante a Solenidade Acadêmica, que marcou a abertura do ano letivo de 2013 e das comemorações do aniversário, os antigos reitores e diretores foram homenageados com o troféu que inaugura a utilização do selo dos 70 anos. A imagem foi selecionada por meio de um concurso cultural realizado entre alunos, antigos alunos, pais e funcionários. Na ocasião, também foi lançada a edição comemorativa do Jornal Excelsior, o primeiro veículo de comunicação do Loyola, nascido junto com o colégio, em 1943.

Os Padres Adroaldo Palaoro e Luiz Antônio de Araújo Monnerat, antigos reitores, e a professora Sônia Magalhães, antiga diretora-geral do Colégio Loyola

Segundo o Loyola mais quatro eventos já estão confirmados: a Missa Solene e o Baile, em março, além do retorno dos Egressos de 2012 e o Encontro de Antigos Alunos, em abril. Há também uma grande expectativa pela abertura do Projeto Grumixama, uma ideia que pretende transformar em galerias de arte os espaços da Vila Fátima e ocupá-los com manifestações de Artes Visuais, Música e Teatro. Veja a cobertura que A TV Loyola fez sobre o evento.

Os Padres Juan Antonio Ruiz de Gopegui, José Luis Fuentes e Nelson Lopes da Silva, antigos reitores do Loyola

Veja mais fotos da Solenidade Acadêmica no perfil do Loyola no facebook.

Fonte: Colégio Loyola