Falecimento do Padre Jaime Farnández Rodríguez

Jesuíta teve forte atuação na área educacional e em dezembro completou 50 anos de sacerdócio

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa), em Santa Rita do Sapucaí (MG), informou nesta quinta-feira (21/02), o falecimento do Padre Jaime Fernández Rodriguez. O corpo está sendo velado na Capela da ETE. A missa de corpo presente terá início às 16h, seguida de seu sepultamento.

Padre Jaime era espanhol, nascido em Puebla de Trives. Chegou a Santa Rita em 1965, com a missão de lecionar Física Atômica na então recém-criada Escola Técnica de Eletrônica. Em 1971, deixou a ETE com a missão de percorrer os colégios jesuítas brasileiros a fim de reestruturar seus laboratórios. Retornou à ETE em 1985, ainda como professor. Aposentou-se em 1993, data em que começou a lecionar voluntariamente os fundamentos de Química e Física nas escolas da rede pública de Santa Rita do Sapucaí.

Padre Jaime faleceu aos 83 anos, dos quais 64 deles dedicados à Companhia de Jesus. Em dezembro de 2012, o jesuíta tinha completado 50 anos de sacerdócio. Em luto, a ETE suspendeu seu expediente pedagógico do dia 21.

Fonte: ETE