Centro Magis promove encontro de jovens

Peregrinos do MAGIS e jovens da Casa Inaciana da Juventude também participaram do evento

O Centro Magis de Juventude (CMJ) realizou, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, o Magis Folia que reuniu mais de 30 jovens, dentre eles peregrinos do MAGIS 2013 e jovens da Casa Inaciana da Juventude, em Fortaleza (CE).

O encontro era destinado à jovens de 18 a 28 anos e tinha como intuito possibilitar um contato com a natureza, através da contemplação e meditação a cerca da criação do mundo, o valor da juventude e o valor do ser humano. O Magis Folia teve três eixos principais: arte, espiritualidade e cultura.

Segundo o jovem Thalmus Gama do Centro Magis o encontro foi muito positivo. “O resultado do encontro foi tão bom que alguns jovens que participaram resolveram fazer a experiência do “Conexão” que é um roteiro desenvolvido para a oração pessoal diária ao modo de orar inaciano”, afirmou.

A experiência do “Conexão” acontecerá semanalmente com partilhas aos fins de semana. E ao todo 26 jovens participam, além de 4 orientadores que vão auxiliam no processo, dentre eles o diretor do CMJ, Pe. Tomé, sj. Confira as fotos do evento.

Fonte: Centro Magis de Juventude