Projeto Eu Cidadão oferece oficinas gratuitas para alunos do Prouni

As oficinas acontecerão entre os dias 18 e 26 de fevereiro

 

fotoO semestre letivo só começa no próximo dia 27 de fevereiro, mas os bolsistas do Prouni (Programa Unversidade para Todos) já tem atividade agendada para esta segunda-feira, dia 18. O projeto Eu-Cidadão está com vagas abertas para oficinas gratuitas especiais para estudantes vinculados ao programa federal.
 
Alunos da Unisinos dos cursos de Arquitetura, Engenharia Civil e Design tem usado, cada vez mais, softwares como o SketchUp. O programa pode ser baixado gratuitamente na internet e pode ser usado para modelagem 3D, ajudando profissionais a tomar decisões mais informadas, comunicar detalhes do projeto e compartilhar ideias com colegas e clientes. Essa oficina apresenta noções básicas para trabalhar com esse software.
 
A Oficina de introdução à linguagem SQL utilizando Oracle é ideal para quem precisa criar programas complexos e poderosos, como banco de dados. Esse curso é básico, mas necessário para quem trabalha com computação. A terceira oficina também é para estudantes dos cursos de Análise de Sistemas, Sistemas da Informação e Ciência da Computação. Lógica de Programação pode apresentar os calouros nessas graduações as primeiras noções da linguagem Java.
 
As oficinas acontecerão entre os dias 18 e 26 de fevereiro.