Pe. Palacio se encontra com jesuítas brasileiros em Roma

Encontro discutiu a criação da nova Província do Brasil com jesuítas que estudam ou trabalham na Europa

Na foto, o Provincial do Brasil, Pe. Carlos Palacio (esquerda), aparece com o superior geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás (centro)

O Provincial do Brasil, Pe. Carlos Palacio, aproveitando sua viagem a Roma, na Itália, para a reunião da CIP (Comissão Permanente Interprovincial), realizou um encontro com 10 jesuítas, que trabalham ou estudam na Europa. O intuito do encontro era compartilhar informações sobre o processo da construção da nova Província do Brasil, sua missão e as novas estruturas.

Os jesuítas presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as plataformas a serem criadas na nova Província, entre outras questões. A coordenação do encontro esteve a cargo do Pe. Edison de Lima. Antes da reunião houve uma apresentação dos participantes e um tempo de oração em comum, com hinos e salmos.

O encontro que aconteceu no Colégio Pio Brasileiro, dia 9 de fevereiro, reuniu os padres: João Roque Rohr, Paulo Lisboa e o Ir. Lauro Eidt (do Pio Brasileiro); os padres Edison de Lima e Franklin Alves Pereira (do Bellarmino); o Pe. Carlos Henrique Müller e o Ir. Affonso Wobeto (da Cúria Geral); o Pe. Luiz Carlos Sureki (de Innsbruck, Áustria) e os Escolásticos Aldomárcio Margoto Dal Bo (de Londres) e Creômenes T. Maciel (de Paris). Participaram também os padres Marcos Recolons, (Assistente da ALM), Luis González-Quevedo, de passagem por Roma, e o Pe. José Mauricio Murillo (Província da América Central, do Instituto Bíblico de Roma, que estudou na FAJE). Após o encontro, houve uma celebração eucarística, na capela de Nossa Senhora Aparecida.