JMJ Rio2013: Dom Zili fala da presença dos jovens africanos

Bispo brasileiro está em Guiné-Bissau e deu entrevista à Rádio Vaticana

 

foto
 
O portal da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 lança mais um canal voltado para a formação dos jovens: “Prepare-se”. Com intuito de ser uma ferramenta de divulgação e meditação da Jornada, a seção oferece diversas formas de conteúdo espiritual, testemunhos, meditações semanais sobre textos bíblicos e liturgia da Santa Missa. Um desses conteúdos é a Lectio Divina, disponível para download. O grupo interessado, em organizar uma vigília ou alguma atividade, encontrará um conteúdo espiritual, teológico e bíblico na seção do portal. A intenção é que o jovem se forme, informe e reze por meio dos textos meditativos, explicativos e espirituais. 
 
O conteúdo disponível no canal deve ser divulgado pelas paróquias, pois nem todos tem acesso à Internet. Isto é o que acredita Padre Arnaldo Rodrigues. “Nós temos que ser multiplicadores dessas informações. A evangelização age justamente dessa forma, quem tem mais possibilidade ajuda quem não tem”, comentou o Diretor do Setor de Preparação Pastoral.
 
Padre Arnaldo destaca a importância de o canal ser um meio de ligação do jovem com o setor. “É um modo de o jovem participar dentro da organização da Jornada. Também é uma forma de falarmos e rezarmos na mesma intenção, nos prepararmos de forma igual pela Jornada. Este canal é mais uma ferramenta para que o jovem vive a JMJ desde já”, ressaltou. 
 
E os jovens africanos como estão se preparando para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro? A jornalista Bianca Fraccalvieri, da Rádio Vaticana, conversou com Dom Pedro Zili (foto), bispo brasileiro que se encontra na Diocese de Bafatá, Guiné-Bissau. Ouça o pronunciamento do bispo aqui.
 
Fonte: Rádio Vaticana