Exercícios Espirituais em etapas reúne jovens

Os EE para jovens foram realizados em Itaici entre os dias 9 e 11 de fevereiro

Os Exercícios Espirituais para Jovens (EEJ) foram realizados em Itaici, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, reunindo cerca de 220 jovens. Uma equipe composta de 60 pessoas entre colaboradores leigos e voluntários, além de 15 jesuítas, também participaram.

Os EEJ são uma adaptação que o Anchietanum fez do método de oração de Santo Inácio para o público jovem. Os Exercícios Espirituais para jovens são organizados em cinco etapas e ajudam o jovem a viver uma experiência pessoal de oração, se abrindo para o envolvimento com o Projeto de Deus, no serviço aos irmãos, à Igreja e à sociedade. O Anchietanum realiza os EEJ de carnaval desde os anos 2000, contando sempre com uma equipe grande de colaboradores leigos e jesuítas. Este ano, as cinco etapas foram realizadas em Itaici, que reservou a casa somente para os jovens e as equipes do Anchietanum.

Os Exercícios Espirituais para Jovens são realizados através do silêncio, do acompanhamento espiritual, da partilha e da oração pessoal e comunitária, que são elementos próprios dos Exercícios, propostos aos jovens, colaborando para que cresçam na fé e no desejo de amar e servir. Veja mais fotos na página do Anchietanum no facebook.

Fonte: Anchietanum