Cine-Fórum exibe Inquietos como temática de 2013

Longas terão sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, que fala sobre juventude

 

foto
 
Nos meses de fevereiro e março de 2013, o Cine-Fórum do CCB (Centro Cultural de Brasília) apresentará filmes que captam diferentes olhares sobre a complexa e rica realidade da juventude, em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2013, cujo tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
 
fotoAs sessões ocorrem toda terça-feira, às 19h30, sempre seguidas de debate. E o filme desta terça-feira, dia 9 de fevereiro é Inquietos (Restless – 2011), do diretor americano Gus Van Sant (foto). O longa é estrelado por Mia Wasikowska, Henry Hopper, Ryo Kase. 
 
Sinopse
Enoch Brae é um jovem problemático desde a morte dos seus pais, vítimas de um trágico acidente de automóvel. A partir de então, ele tem como melhor amigo o fantasma de um piloto kamikaze japonês morto na 2ª Guerra Mundial, e é com este que ocupa a maior parte do seu tempo. Devido à sua frustração por não ter assistido ao funeral dos seus pais, pois estava em coma resultante do referido acidente, Enoch cria uma rotina de assistir a funerais de desconhecidos como forma de compensação. Num desses funerais, ele conhece Annabel, uma jovem com cancro e com escassos três meses de vida, com quem iniciará uma relação amorosa.
 
Fonte: CCB Brasília