Alunos da Unisinos participam de programa Top Espanha

Estudantes viajaram por intercâmbio através do Santander

 

foto
 
Mal começaram o ano e Bruna Ely, Evlyn Louise Zilch, Giovanni Genehr e Ricardo Afonso Marzotto, acompanhados do professor André Canal Marques, arrumaram as malas e seguiram para a Espanha. As férias do grupo foram repletas de aulas, passagens por lugares históricos e contato com pessoas de diversos países. Através do programa Top Espanha, promovido pelo Santander, Bruna, Evlyn, Giovanni e Ricardo seguiram junto com estudantes de universidades de outros estados e participaram do intercâmbio na Universidade de Salamanca, uma das mais antigas e conceituadas instituições de ensino superior da Europa.
 
Ricardo, aluno do curso de Comunicação Digital, estudou Língua e Cultura Espanhola. “Foi, sem dúvida alguma, uma das melhores experiências da minha vida! Essas três semanas foram de muito aprendizado, diversão e crescimento pessoal. Foi possível vivenciar culturas diferentes, conhecer lugares fantásticos e fazer amizades que eu pretendo levar para o resto da vida”, contou.
 
Estudante de Pedagogia, Giovanni ficou empolgado com a oportunidade. “Cada vez mais acredito que desafios são fundamentais para o nosso desenvolvimento e, para superá-los, é necessário saber aproveitar as oportunidades. Não basta querer, é preciso arriscar-se, enfrentar o desconhecido para que se consiga avançar, ir além”, destacou.
 
Na Espanha, Evlyn estudou Língua Espanhola, Conversação e Redação. “Além da viagem ter me proporcionado a criação de fortes laços de amizades com pessoas de todo o Brasil, também deu-me a oportunidade de amadurecer como acadêmica e, o mais importante, como pessoa. Fez-me enxergar que realmente não há fronteiras para quem acredita em um sonho”, apontou a aluna de Relações Públicas.
 
Conheça os editais abertos de mobilidade estudantil para alunos da Unisinos aqui.

Fonte: Assessoria Unisinos (Greyce Vargas)