Chile conclui reunião de programa de formação

Tema foi a Identidade e Missão dos Leigos na América Latina

 

foto
 
Foi realizada em Santiago, no Chile, na segunda quinzena de janeiro, a terceira reunião Programa Intensivo de Formação 4 do Magis, organizado pela CLC Latinoamericana, cujo tema foi “Identidade e missão dos leigos”.
 
Esta reunião permitiu a reflexão e discussão dos elementos essenciais que ajudam ainda mais a missão dos leigos dentro da realidade da América Latina, em diferentes áreas de testemunho e missão: o social, igrejas, políticos, famílias, trabalho, entre outros.
 
Programa MAGIS é uma educação integral com proposta teológica que visa dar ao participante a oportunidade de integrar em sua vida as quatro dimensões da formação inaciana espiritual, comunidade, intelectual e apostólica. Ele também procura aprofundar os fundamentos da identidade cristã da perspectiva da CLC, reforçando o carisma inaciano, que consiste em conhecer, amar e seguir mais de perto a Jesus Cristo e à sua Igreja.
 
O programa tem duração de três anos e meio, e está dividido em: uma fase preparatória, que visa garantir a análise teológica e social; três reuniões intensivas com os temas centrais da cristologia, eclesiologia e Identidade Missão do Leigo e três estágios extensas que se desenvolvem durante o resto do ano, após a reunião intensiva.