Centro Loyola vai realizar palestra sobre o homem contemporâneo

Evento terá como palestrante o Prof. Dr. William Batista, Mestre em Filosofia, Doutor em Comunicação e Psicanalista

O Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio promove, no dia 20 de Março, o evento “O Homem contemporâneo em crise e os rumos da Espiritualidade”. Trata-se de uma breve exposição sobre as modalidades, as condições e o significado dos impasses e desafios com os quais o homem se depara hoje – e que desencadeiam a crise de sentido.

Com a velocidade das mudanças e a profundidade das transformações em todas as dimensões da vida, o homem se vê lançado a um mundo flutuante, incerto, distante das referencias simbólicas da transcendência. A espiritualidade nos convoca à reflexão sobre os rumos, caminhos e possibilidades diante da crise.

Esses são alguns dos temas que serão abordados no evento que terá como palestrante o Prof. Dr. William Batista, Mestre em Filosofia, Doutor em Comunicação e Psicanalista. Ele tem alguns Livros publicados, entre eles: A superfície inacessível; Memória da ausência e O devir da verdade. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br. Os participantes vão receber certificados.

Serviço:

“O Homem contemporâneo em crise e os rumos da Espiritualidade”

Data: Dia 20 de Março às 21h30

Endereço: Colégio Santo Inácio (Rua São Clemente, 226 – Botafogo – Rio de Janeiro/ RJ)

O valor único é de R$10,00 (pode ser pago na hora).

 

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura/PUC-Rio