Pe. Libânio participa de evento no CCB

"O real e o imaginário" é o tema proposto para o primeiro Café Cultural de 2013, que acontece em março

O CCB (Centro Cultural de Brasília) vai realizar o primeiro Café Cultural de 2013, no dia 5 de março, ás 20h. O Pe. João Batista Libânio  é o convidado para debater o tema “O real e o imaginário”. O evento, regado a vinhos e aperitivos, é uma oportunidade de discutir assuntos da atualidade sempre com a presença de um especialista.

O Café Cultural é organizado pelo Grupo Diálogos, formado por leigos e religiosos do CCB, que tem o objetivo de trazer assuntos atuais para uma discussão com diferentes olhares e opiniões. Pretende-se, não só dizer, mas ouvir as opiniões e dialogar com os diferentes participantes.

João Batista Libânio é padre jesuíta, escritor, filósofo e teólogo. É também mestre e doutor em Teologia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG), de Roma. Atualmente leciona na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) e é membro do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autor de diversos livros, dentre os quais destacamos Teologia da Revelação a partir da Modernidade (Loyola, 2005) e Qual o futuro do cristianismo (Paulus, 2008). Com Comblin e outros, é autor de Vaticano II: 40 anos depois (Paulus, 2005). Seu livro mais recente é A escola da liberdade: subsídios para meditar (Loyola, 2011). Conheça mais sobre Pe. J.B. Libânio: http://www.jblibanio.com.br

 

Serviço:

Café Cultural – O Real e o imaginário – com J.B. Libanio.

Local: Centro Cultural de Brasília (CCB)

Endereço: SGAN 601/mód. B (ao lado do Serpro)

Horário: 20h

Entrada Franca

Informações: (61) 3426-0400 / 3426-0451

Site: www.ccbnet.org.br

 

Fonte: CCB