Novos vocacionados são acolhidos no Centro Inaciano de Juventude

Depois de serem acompanhados individualmente e no GAVI, alguns deles passam a morar em comunidades apostólicas

O Centro Inaciano de Juventude, em Campinas (SP), acolheu, no dia 4 de fevereiro, três vocacionados à Companhia de Jesus. Depois de serem acompanhados individualmente e no GAVI (Grupo de Aprofundamento Vocacional Inaciano), alguns deles passam a morar em uma das comunidades apostólicas, para aprofundar o processo de discernimento.

Um dos objetivos do acompanhamento e do discernimento vocacional é, através da convivência comunitária e da identificação com um grupo de jesuítas, ajudar os que se apresentam à Companhia em seu processo de discernimento vocacional, para confirmar e decidir-se sobre o pedido de ingresso na Companhia de Jesus.

Os novos vocacionados são: Filipe Corrente, de Nova Iguaçu (RJ), Alex Jorge Braga, do Rio de Janeiro (RJ), e Diego Henrique, de Ribeirão Preto (SP).  Durante todo o mês de fevereiro, eles vão viver a experiência inicial de discernimento quanto ao voluntariado jovem e à comunidade eclesial. A abertura de acolhimento contou com a presença do Coordenador da área de juventude e vocações da Província BRC (Brasil-Centro leste), Pe. Alexandre Raimundo, do Irmão Lucemberg, além dos padres Paulino e Eduardo e do Diácono Reginaldo.

Fonte: Centro Inaciano de Juventude