Novos alunos da Unicap começam aulas

Tradicional aula inaugural acontece no dia 20 de fevereiro

 

foto
 
Esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, foi marcada pela chegada dos novos alunos à Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). Cheios de expectativas, os calouros de diversos cursos compareceram em peso e lotaram os corredores e salas do 8º andar do bloco G, no primeiro dia de aulas na universidade.
 
Os alunos do 1º período de Direito Isiel Amaral Neto, 20 anos, Julia Barros, 17 anos, e Isabela Costa, 17 anos, disseram estar ansiosos com a entrada no mundo universitário, mas cada um a seu modo guarda melhor expectativa possível neste novo ciclo. “Acredito que a principal razão pela qual escolhi Direito é poder me sentir produtivo para a sociedade”, relata Isiel Amaral Neto. Já Julia Barros diz que já conhecia a tradição da Unicap dentro do mercado acadêmico. “Prestei vestibular para a Unicap porque sei que aqui terei um nível bom de ensino”, frisou. Isabela Costa ainda aguarda o resultado da UFPE, mas garante que, em qualquer uma das duas universidades, ela terá um oportunidade única de exercer a profissão que sempre quis seguir.
 
Thiago Dueire conta que seus pais são graduados em Direito pela Católica e, portanto, nunca teve dúvida daquilo que iria seguir como profissão no futuro. ” Este foi o ambiente no qual sempre vivi e hoje, quando os professores começaram a falar, não tive dúvidas. Quando ouvi todo o conteúdo passado por eles, pensei: É isso mesmo que eu quero pra mim. Não me vejo fazendo outra coisa”, contou. Já Daniel Ferreira, 20 anos, disse que é produtor de eventos e que entrou no curso de Publicidade e Propaganda por se identificar com o curso. No entanto, é na área de produção de eventos que ele quer trabalhar”. Daniel Ferreira é dono da produtora Mustache, que realiza festas alternativas aqui no Recife.  
 
fotoAymée Bittencourt (foto), 17 anos, também aluna do curso de Publicidade e Propaganda, contou que sonha abrir sua própria agência de publicidade. “E sei que, com o prestígio que a Católica tem, vou ter o melhor ensino nesta área que se pode ter aqui em Pernambuco”, ressaltou.
 
A nova aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo Bruna Ribeiro, 18 anos, está muito empolgada com o curso porque, segundo a própria estudante, o curso prestigia, principalmente, a arte. “A graduação em Arquitetura na Unicap é a única voltada especificamente para projetos de arquitetura e urbanismo. Por isso, estou aqui e muito confiante no curso”, disse. Sérgio Ferraz, 18 anos, entrou no curso de Administração de Empresas e sonha continuar com os projetos do pai. ” Quero poder dar continuidade aos negócios da família”, enfatizou.
 
Segundo a coordenadora do 1º Ciclo da Unicap, Profª Fátima Breckenfeld, o primeiro dia de aulas ocorreu tranquilamente. “O passo inicial foi dar as boas-vindas aos alunos de forma carinhosa e acolhedora. Cada coordenação de curso participou desta recepção que só deu início à semana que reserva muita surpresa aos calouros”, revelou.
 
A tão prestigiada aula inaugural da Universidade Católica de Pernambuco será realizada no próximo dia 20 de fevereiro e prestará uma homenagem ao diplomata, poeta e compositor Vinícius de Morais, que se estivesse vivo completaria 100 anos este ano. Na ocasião, além das boas-vindas e da homenagem, serão fornecidas informações acadêmicas sobre o funcionamento da universidade.
 
Fonte: Assessoria Unicap