Professora da PUC-Rio é nomeada na CHI Academy

Clarisse Sieckenius coordena Departamento de Informática

 

fotoA professora da PUC-Rio Clarisse Sieckenius de Souza (foto), coordenadora do SERG (Semiotic Engineering Research Group), do Departamento de  Informática da universidade, foi nomeada pesquisadora da Computer—Human Interaction (CHI) Academy, composta por um grupo de pesquisadores reconhecidos pelo SIGCHI (Special Interest Group in Computer—Human Interaction da Association for Computing Machinery).
 
Todos os anos, de cinco a sete membros são eleitos para a Academia, por suas significativas e cumulativas contribuições ao desenvolvimento do campo da Interação Humano-Computador, e a influência do conhecimento gerado nas pesquisas de seus pares.
 
Clarisse Sieckenius de Souza é Bacharel em Tradução e Interpretação de Conferências – Inglês, Francês (1979), mestre em Língua Portuguesa (1982) e doutora em Linguística Aplicada (1987), pelo Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente, é professora titular do Departamento de Informática da PUC-Rio. Sua pesquisa concentra-se na área de Interação Humano-Computador (IHC), da qual foi uma das pioneiras na Ciência da Computação brasileira.