ETE inaugura rádio na volta às aulas

RadioETE vai contar com a participação de alunos e vai funcionar diariamente nos intervalos das aulas

Alunos do Grêmio Estudantil da ETE, que também fazer parte do projeto, na sala da RadioETE

A ETE FMC (Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa) vai inaugurar, no dia 4 de fevereiro, dia de volta ás aulas, a RadioETE. A rádio funcionará, a princípio, como uma emissora interna, diariamente nos intervalos das aulas das turmas da manhã e da tarde.

A ETE já possui uma TV interna, a TV ETE. Agora com o lançamento da RadioETE, que terá um estúdio aberto, os alunos, além de ouvir, poderão acompanhar visualmente a transmissão. Assim como a TV, o projeto tem participação direta dos alunos – cerca de 10 deles serão selecionados para atuarem como locutores. Os demais poderão participar indiretamente, enviando sugestões de música ou de pauta para a rádio.

Segundo o responsável pelo projeto, João Taero, a rádio vai ajudar os alunos no desenvolvimento da comunicação. “O objetivo do projeto é aliar entretenimento musical à informação acadêmica. Além dos eventos e atividades da Escola, a rádio trará informações sobre o circuito cultural e esportivo da cidade, além dos destaques da mídia. Os alunos participantes poderão desenvolver suas habilidades de escrita, leitura dinâmica e oratória”, afirma.

Fonte: ETE