Jovens participam de encontro no Centro Magis

Magis Folia será o 1º encontro de carnaval do CMJ e acontecerá entre os dias 9 e 11 de Fevereiro

O Centro Magis de Juventude (CMJ) está preparando o 1º Encontro Magis Folia, que vai acontece nos dias 9, 10 e 11 de Fevereiro. O encontro é destinado à jovens de 18 a 28 anos. São esperados cerca de 30 participantes, dentre eles alguns jovens enviados pela Casa Inaciana da Juventude (CIJ), que fica localizada em Fortaleza (CE).

O Magis Folia será realizado em uma chácara na cidade de Marituba (PA) que possibilita um contato direto com a natureza. No encontro serão feitas algumas contemplações e meditações a cerca da criação do mundo, o valor da juventude e o valor do ser humano.

A ideia é que os momentos de partilha, sentido nas orações, sejam apresentados por meio de expressões artísticas como: pintura, dança, canto e etc. Na primeira noite os jovens participarão de um Lucernário em volta do lago, que fica próximo à chácara, para partilharem um pouco de suas vidas e celebrar a eucaristia. Haverá também momentos de convivência como a festa de carnaval e gincanas. O Magis Folia é uma experiência que envolve 3 eixos principais: Espiritualidade, Arte e Cultura. E conta com o apoio do Grupo de Colaboradores do Centro Magis de Juventude.

Fonte: Centro Magis de Juventude