Jornada Inaciana reúne jovens no nordeste

Atividade foi realizada em Pernambuco pela Casa Inaciana da Juventude

A Casa Inaciana da Juventude (CIJ) realizou, entre os dias 18 a 27 de janeiro, a Jornada Inaciana em Igarassu (PE).  A atividade reuniu cerca de 30 jovens de diversos estados do Nordeste e uma equipe de coordenação formada por jesuítas em parceria com religiosas do Sagrado Coração de Jesus.

Durante a Jornada Inaciana, que foi realizada em etapas, seguindo os passos de Santo Inácio, os jovens tiveram formação humana e espiritual, realizaram peregrinações, experiências de autoconhecimento, visita ao presídio e as creches, missão junto à paróquia local, momentos culturais, além de conhecer a história e a cultura da cidade.

Segundo o Ir. Bira, sj, da CIJ, a jornada acontece desde a década de 1990, mas antigamente era para um público especifico de vocacionados. “A jornada inaciana era para rapazes que desejavam ser jesuítas, os chamados vocacionados. O ano passado a Jornada tomou um perfil diferente, são para rapazes e moças que querem conhecer mais de perto a vida de Inácio de Loyola e nossa espiritualidade, é um encontro com lideranças juvenis de toda a província nordeste. A proposta é seguir os passos de Santo Inácio de Loyola, que peregrinou, que teve momentos fortes com o Cristo amigo, que fez inserção social e claro a experiência fundante que foi os Exercícios Espirituais”, afirmou.

Fonte: Casa Inaciana da Juventude