Aulas são retomadas no Colégio Diocesano

Solenidade de abertura marcou o início do ano letivo

A tradicional solenidade de abertura do ano letivo do Colégio Diocesano foi realizada nesta segunda-feira (28/01) no ginásio poliesportivo José de Anchieta e contou com a presença de alunos, professores e demais funcionários numa celebração do reencontro para mais um ano de caminhada.

Ex-alunos, recém-saídos do Colégio vieram se despedir dos amigos e receber os parabéns. “Estes alunos chegaram aqui como vocês e hoje estão aprovados em diversas faculdades em várias profissões”, falou aos alunos presentes, Pe. João Roberson, coordenador pedagógico.

Na solenidade houve também lugar para despedida. Alunos prestaram homenagem ao ex-diretor, Pe. Darly Luiz, e falaram da saudade que ficará. “É realmente uma pena já termos que nos despedir desse diretor extraordinário, administrador competente, um amigo companheiro”, disse Gabriela Falcão, aluna da 3ª Série do Ensino Médio.

Os novos alunos e professores receberam as boas vindas e, em conjunto com os demais, ouviram a convocação do Pe. Marcelo Costa, coordenador do SORPA (Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral) e SOE (Serviço de Orientação Educacional), para estarem abertos para a formação inaciana e adotar uma postura adequada àqueles que a seguem.

Fonte: Colégio Diocesano