Anchietanum participa de Curso de Verão em MG

Os cursos foram realizados em parceria com a Paróquia Nossa Senhora dos Montes Claros e Beato José de Anchieta

O V Curso de Verão do município de Montes Claros (MG), aconteceu entre os dias 14 e 18 de janeiro, e foi realizado pela Paróquia Nossa Senhora dos Montes Claros e Beato José de Anchieta. O curso ofereceu aos paroquianos um aprofundamento bíblico, teológico, social e pastoral. O Anchietanum colaborou na realização do curso, que contou também com a ajuda de assessores voluntários.

Cerca de 180 agentes de pastoral se reuniram para os cursos de: Introdução à Bíblia, com o Pe. Jonas Carvalho, jesuíta de Goiânia; Liturgia e Eucaristia, com o Pe. Elcio Toledo, jesuíta de Santa Rita do Sapucaí (MG); Cartas Paulinas, com o Carlos Rafael, noviço admitido à Companhia de Jesus; Moral Social, com o Pe. André, diocesano de Sorocaba; Projeto de Vida para jovens, com Vanessa Correia, da equipe do Anchietanum, e Vitor Bazuco, noviço admitido à Companhia de Jesus.

Segundo o Vigário da Paróquia N. S. Montes Claros e B. José de Anchieta, Pe. Luiz Sefrin, sj, os curso foram realizados com muita alegria. “Entre os cursistas, este ano, tivemos a alegria de contar com a presença de um paroquiano com deficiência visual. Ele foi um membro ativo do Encontro de Casais com Cristo antes de perder a visão” afirma.

No sábado, 19 de janeiro, durante todo o dia, foram realizados três cursos nas comunidades rurais, com cerca de 40 participantes. Os cursos auxiliam na formação de novas lideranças, para uma vivência mais esclarecida da fé e para um maior compromisso eclesial. Todos os anos, o Curso de Verão conta com o serviço de voluntários e assessores, além da articulação que o Anchietanum realiza em conjunto com a paróquia para a realização dos cursos.