Jesuíta americano lança guia católico sobre Xangai

Objetivo é facilitar turismo pela cidade chinesa

 

foto
 
Quem quiser conhecer a riqueza e a vitalidade da Igreja Católica na cidade de Xangai, na China, tem agora a sua disposição um guia completo. A cidade é um império comercial chinês, mas, surpreendentemente, ao mesmo tempo é um importante centro espiritual. O guia “Catholic Shanghai: A Historical, Practical and Reflective Guide”, obra do padre jesuíta Jeremy Clarke (foto), que dirigia a vilarejos nos subúrbios da cidade para encontrar pessoas interessadas na fé cristã. 
 
O autor oferece orientações precisas para chegar a todos os lugares de interesse, sempre com uma ilustração histórica e as razões para o destaque. O guia traz também informações atuais sobre o caráter da região católica na cidade, lugares de interesse, referência a parques públicos e cercanias e informações sobre usos e costumes locais. E como a maioria destes lugares são espaços de culto, as notas facilitam a reflexão e orientação.
 
Os interessados podem conseguir o guia através do Institute of Jesuit Sources. O padre Jeremy é um jesuíta australiano, atualmente assistente universitário no Departamento de História da Universidade de Boston (EUA) e também pesquisador do School of Culture, Language and History, da Universidade Nacional da Austrália, Ásia e Pacífico.