Inscrições para seleção na Unicap pelas notas do Enem estão abertas

Estudantes têm até o dia 3 de fevereiro para realizar a matrícula

 

foto
 
Quem está com as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, 2011 ou 2010 em mãos terá mais uma oportunidade de conquistar uma vaga na Unciap (Universidade Católica de Pernambuco). As inscrições para o novo processo seletivo 2013 estão sendo recebidas pelo site da universidade.
 
A taxa de inscrição custa R$ 90, mas estudantes da rede pública de ensino terão desconto de 50% no valor. O candidato precisa imprimir o boleto disponível no site da Católica até as 17 horas do dia 3 de fevereiro, último dia das inscrições. O pagamento deve ser efetuado diretamente na sede da Comissão de Aplicação do Vestibular, localizada na Rua do Príncipe, 526, bairro da Boa Vista, até o dia 4 de fevereiro. Este também é o prazo máximo para a entrega do boletim contendo a nota do Enem. Mais informações pelo telefone (81) 2119-4143.
 
Bolsas
A Unicap apresenta novidades no sistema de concessão de bolsas de estudos para quem for aprovado no novo processo seletivo 2013. No caso dos cursos de Licenciatura, o abatimento nas mensalidades pode chegar a 75%. Nas outras graduações, a bonificação pode variar entre 25% e 50%. Para ter direito, o estudante deve atender a determinados critérios. São eles: estar regularmente matriculado; comprovar renda de até três salários mínimos por pessoa da família; não acumular o benefício com a Bolsa de Assistência Social, Fies, Crédito Educativo, Bolsa Prêmio, Desconto Fidelidade ou abatimentos provenientes de convênios.
 
Para manter a bolsa, o aluno deve ser aprovado em todas as disciplinas; realizar o pagamento das mensalidades até as datas de vencimento; e não mudar, trancar ou abandonar o curso. Outras informações sobre as opções de bolsas e financiamentos da Católica podem ser obtidas na Divisão de Ação Social (DAS), localizada no térreo do bloco B, ou pelo telefone (81) 2119-4158.
 
Confira abaixo a relação dos cursos com vagas disponíveis no novo processo seletivo e suas respectivas possibilidades de bolsas:
 
Bolsas de 75% – Licenciaturas em Ciências Biológicas, Filosofia, Física, História, Letras Português e Espanhol, Letras Português e Inglês, Matemática, Pedagogia e Química.
Bolsas de até 50% – Bacharelados em Administração, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Filosofia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social e Teologia.
Bolsas de até 25% – Eventos, Fotografia, Gestão em Turismo, Gestão Portuária, Jogos Digitais e Publicidade e Propaganda.