Colégio Diocesano realiza Jornada Pedagógica

Evento abordou o perfil do educador inaciano e contou com a participação da Diretora Executiva da Acoje

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales realizou, entre os dias 21 e 25 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2013, que este ano teve como tema “O Perfil do Educador Inaciano”. A jornada que acontece todos os anos contou com a participação de educadores do Colégio Diocesano, do Colégio Santo Afonso e da creche Pedro Arrupe, obras da ANI (Associação Nacional de Instruções) presentes no Estado do Piauí.

Na foto o Coordenador pedagógico, Julival Alves da Silva

A Jornada Pedagógica é uma preparação para o ano letivo, cerca de 280 pessoas participaram do evento. A cada edição é escolhido um tema que orienta os trabalhos durante a jornada, este ano o tema escolhido foi “O Perfil do Educador Inaciano”. Uma das palestrantes foi a Doutora em Educação e Diretora Executiva da Acoje (Associação dos Colégios Jesuítas do Brasil), Sônia Magalhães.

“Tivemos um momento fundamental de reflexão sobre a realidade da Educação jesuítica e como atuar numa instituição assim. Saber como é atuar numa escola jesuíta e o nível de comprometimento e responsabilidade, em estar nesta instituição. Um ponto forte na fala da Sônia foi ver o que nos diferencia da outras escolas, e, é essa tônica que queremos mostrar aos nossos professores, novos e antigos”, afirmou o Coordenador pedagógico da 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano, Julival Alves da Silva.

Fonte: Colégio Diocesano