Professora da Unicap assume Comissão da OAB-PE

Marília Montenegro assumiu a presidência da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil (PE)

Érica Babini; o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique; a vice-presidente, Adriana Holanda; e Marília Montenegro

A professora do curso de Direito da Unicap, Marília Montenegro, assumiu na tarde desta quarta-feira (23/01) a presidência da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco. A indicação partiu do presidente, Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves, e da vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha de Holanda Coutinho.

“Um dos nossos objetivos é formatar um modelo de selo de reconhecimento nos moldes do ‘OAB Recomenda’ concedido pelo Conselho Federal da Ordem. Por isso precisamos do auxílio dos nossos colegas especializados na área de ensino”, explicou Pedro Henrique. Para Adriana Rocha, que também é professora da Católica, o processo de renovação desta comissão vai além do viés fiscalizador da OAB-PE: “Nossa ideia é trazer nomes consagrados que possam contribuir com melhorias do ensino jurídico em nosso estado”.

Em Pernambuco, 34 instituições oferecem o curso de Direito. Dessas, apenas três conquistaram a última edição do selo ‘OAB Recomenda’ em 2011. Além da Católica, foram outorgados os cursos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 – o equivalente a 7,3% do total – receberam a outorga do selo OAB.

“É uma grande honra receber esse convite. Isto só me enche de disposição para contribuir para a melhoria do ensino jurídico em Pernambuco”, destacou a professora Marília Montenegro. Além dela, outros professores da Unicap fazem parte da comissão. São eles: Érica Babini; João Paulo Allain (coordenador do Mestrado em Direito da Católica); e Pablo Falcão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Católica