Mini curso no Centro Loyola está com inscrições abertas

Curso "Sofrer com o Cristo que sofre: a Virtude da Compaixão" será realizado em dois encontros no mês de março

O Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio promove, nso dias 12 e 19 de março, o mini curso “Sofrer com o Cristo que sofre: a Virtude da Compaixão” em dois encontros. A proposta é abordar a temática da dor e do sofrimento a partir da perspectiva quaresmal, que nos propõe o seguimento de Cristo, que sofre a Paixão, como modelo a ser imitado. A terceira semana dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio nos convida a ver “como a divindade se esconde” e como “Cristo padece na sua paixão”.

O mini curso será ministrado pelo professor Pe. Alfredo Sampaio Costa, sj, os encontros serão realizados no Colégio Santo Inácio. No primeiro encontro, será abordada a experiência inaciana do seguimento de Cristo pobre e humilhado que carrega a cruz. No segundo encontro, será apresentada a virtude da compaixão como resposta atual ao sofrimento de Cristo que padece hoje. O valor único é de R$40,00 e os participantes recebem certificados ao final.

As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2012, pelo e-mail scursosloyola@puc-rio.br ou pelo formulário online.

Fonte: Centro Loyola de Fé e Cultura da PUC-Rio