Eleito vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Fiuc

Assessor de Relações Internacionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro, foi eleito em encontro na Índia

O assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), Prof. Dr. Thales Castro, foi eleito vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Fiuc (Federação Internacional das Universidades Católicas), entidade que é presidida pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

A eleição aconteceu durante a II Conferência Internacional do Grupo Setorial de Ciências Sociais da Fiuc, realizada de 16 a 19 de janeiro na Christ University, em Bangalore, na Índia. Este ano, o evento teve como tema “Um novo pensamento social para um novo modelo social: construir alternativas” e contou com a participação de professores, pesquisadores, pró-reitores e reitores das universidades católicas das Américas, África, Ásia e Europa.

Para o professor Thales, a sua eleição irá fortalecer e aprofundar os vínculos da Unicap com a Fiuc e com a Associação das Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina (Ausjal), gerando uma sinergia ampla entre as Instituições de Ensino Superior no contexto do intercâmbio e também no segmento das ciências sociais e políticas. “Para mim, foi uma surpresa, uma honra e um motivo de felicidade essa eleição como vice-presidente do Grupo de Ciências Sociais da Fiuc”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Católica