Pesquisas da Economia da PUC conquistam Prêmio Anbima

O objetivo do prêmio é incentivar a produção acadêmica

 

O Departamento de Economia da PUC-Rio obteve duas premiações no 8º Prêmio de Mercado de Capitais, edição 2012, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Foram agraciados os trabalhos Análise dos mercados de câmbio, juros e bolsa com dados intradiários, de autoria de Francisco Eduardo de Luna e Almeida Santos e orientação de Márcio Garcia e Marcelo Medeiros, na categoria projeto de tese de doutorado, e Restrição à liquidez e informação assimétrica no mercado de cartões de crédito, de autoria de Thiago de Gouvêa Scot de Arruda e orientação de Marcio Garcia e João Manoel Pinho de Mello, na categoria projeto de dissertação de mestrado.

O prêmio da Anbima tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica do segmento, apoiando pesquisas sobre temas relevantes para o desenvolvimento do mercado de capitais e da intermediação financeira no Brasil. A ANBIMA mantém parceria com o IEPE/CdG (Instituto de Estudos de Política Econômica Casa das Garças), que nomeia a Comissão Julgadora responsável pela escolha dos trabalhos.

Fonte: PUC-Rio