Caju está com inscrições abertas para cursos

Os cursos de Informática e Arte são gratuitos e destinados para jovens de 13 a 29 anos. As aulas começam em fevereiro

A Caju (Casa da Juventude Pe. Burnier) está com inscrições abertas para cursos de Informática e Arte (Teatro e Dança de Rua), para jovens de 13 a 29 anos. Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições podem ser feitas na sede da Caju, mediante comprovação de renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e a documentação do candidato. As aulas se iniciam no mês de fevereiro e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 4009-0339. No total, são 144 vagas.

O curso “Informática e Cidadania” disponibiliza 104 vagas para turmas nos horários: 8h, 10h, 14h e 16h, com aulas de segunda a sexta-feira e duração total de três meses. Entre os conteúdos, estão temas da informática básica e formação para a cidadania. O material didático também é oferecido gratuitamente. Ao final, os participantes recebem o certificado de conclusão.

As oficinas de arte integram o ‘MaladeArtes’ e serão realizadas apenas no período vespertino, em atividades de segunda a quinta-feira, das 14h às 15h30, durante cinco meses. Nas oficinas de teatro, os jovens aprenderão técnicas de preparação vocal e de cenas e construção de personagens. Já nas oficinas de dança, as aulas de Break e Street Dance. São oferecidas 20 vagas para cada curso.

A proposta dos projetos de arte na Casa da Juventude é oferecer a adolescentes e jovens a possibilidade de experimentarem aspectos da arte e um olhar mais sensível à realidade cotidiana. Além disso, também é objetivo potencializar os talentos desses adolescentes e jovens, exercitando seu protagonismo na vida e seu papel cidadão de sujeito de direitos.

Fonte: CAJU