Instituto Humanitas Unicap lança projeto

Ação tem como intuito incentivar a leitura

O Instituto Humanitas Unicap e o Liceu Nóbrega iniciam em 2013 o projeto “Articulando conhecimentos, Resgatando saberes”. O projeto visa à ambientação de duas salas, sendo uma de leitura e uma sala comunitária, com o intuito de promover ações de incentivo à leitura, bem como discussão e promoção de atividades voltadas ao bem-estar da comunidade educativa: professores, alunos, funcionários, pais e mães dos alunos do Liceu.

Entre os temas, serão abordados conteúdos referentes às drogas, a sexualidade, a prevenção de doenças, a economia solidária, a sustentabilidade, a Lei Maria da Penha, a direitos e deveres, a valores, a etnia e a liderança, além de oficinas de customização de produtos, bijuterias, artesanato, capoeira, reciclagem, música e etc.

Além desses conteúdos, serão abordados valores como respeito, amizade, cooperação, responsabilidade, amor, bondade, honestidade, solidariedade, dedicação e alegria, conteúdos necessários para a formação integral do ser humano.

No final do projeto, será produzida uma cartilha que socialize os conhecimentos adquiridos entre alunos, familiares e professores da Escola.

Fonte: http://www.unicap.br/humanitas