Celebração marca os 50 anos de ordenação do Padre Guy Ruffier

Missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Edney Gouvea

Em comemoração ao Jubileu de Ouro Sacerdotal do Padre Guy Ruffier (Reitor do Colégio Anchieta), uma missa foi celebrada na Capela do colégio no dia 23 de dezembro. Presidida pelo Bispo da Diocese de Nova Friburgo, D. Edney Gouvea Mattoso a missa teve concelebração do padre José Jomêr integrante da comunidade local.

A liturgia foi coordenada pelo Diretor da Pastoral, Adriano Sanches, que elaborou textos e músicas especialmente para o momento. Na homilia D. Edney citou a capacidade do Padre Guy de comemorar 50 anos ao lado dos amigos.

“Comemorar Jubileu de Ouro é um feito histórico que pouca gente consegue, o padre Guy carrega consigo várias missões. A missão de ser reitor do Colégio Anchieta, um referencial na cultura da cidade. A missão de abraçar a Companhia de Jesus e seguir os ensinamentos de Santo Inácio pelo resto da vida. Tudo isso, é sinal de desprendimento, vocação, amor a Deus e a Diocese de Nova Friburgo se une a esta comemoração, desejando ao Padre Guy muito sucesso, saúde e todas as bênçãos de Deus, nesta caminhada” afirmou D. Edney.

Além da comunidade acadêmica do colégio estavam presentes na celebração autoridades municipais como a Vice-Prefeita Gracie Arruda. Após a missa todos se dirigiram para o hall de entrada do Memorial Anchieta para a comemoração festiva. Na chegada 50 velas foram acesas, representando cada ano de sacerdócio do padre Guy.

Fonte: Colégio Anchieta/ Fotos Adriano Guebel