Aluna do Colégio Anchieta ganha destaque no vôlei e é contratada pelo Flamengo

Luiza Fortes, aluna do 2° ano do Ensino Médio, ganhou destaque atuando em Nova Friburgo

A estudante Luiza Moutinho Fortes, de 15 anos, chamou a atenção por suas atuações no Friburgo Vôlei e recebeu um convite do time de vôlei Flamengo para defender as cores do rubro-negro carioca.

O objetivo de Luiza é se preparar para disputar as Olimpíadas de 2016. “Jamais vou parar de estudar, mas quero mostrar meu potencial esportivo e com a estrutura do Flamengo, pretendo chegar à Olimpíada de 2016. Primeiro, quero treinar para evoluir física e tecnicamente, mas depois pretendo chegar à seleção carioca, que é uma porta aberta para a seleção brasileira e outros times profissionais do Brasil”, afirmou.

Recentemente, cinco atletas do Friburgo Vôlei, time em que Luiza atuava, foram convidados pelo Flamengo para uma peneira na capital do estado. Luiza agradou e passou no teste. “Eu inclusive já joguei pelo Flamengo, na final do ano passado contra o Fluminense”, lembrou.

A alegria também tomou conta da mãe, Vera Fortes, que promete apoiar a filha no que for necessário. “Eu estarei sempre junto com ela. Confio no seu talento e por isso já estamos nos mudando para o Rio de Janeiro”. Além dos sonhos profissionais, Luiza tem projetos mais audaciosos, dentro e fora do Brasil, como o de conseguir bolsas de estudos nos Estados Unidos. Apesar da pouca idade, a jovem possui um vasto currículo: levou, pela segunda vez, o troféu de campeã dos Jogos dos Jesuítas, no ano passado, pelo Anchieta, e acumula vários títulos.

Fonte: http://www.avozdaserra.com.br