Reitor da Unicap participa de reuniões no Ministério da Educação

Padre Pedro Rubens resolveu questões da universidade e da Abruc

 

foto
 
O Reitor da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) e vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), Padre Pedro Rubens, esteve em Brasília participando de reuniões no Ministério da Educação. Ele o dia 20 de dezembro no MEC resolvendo assuntos de interesse da Unicap e da Abruc.
 
Pela manhã, ele participou da apresentação de um novo programa de cursos técnicos pós-médio a ser implantado em 2013 e que muito interessa ao Liceu Nóbrega. Com base em qualquer curso de tecnologia da Universidade, pode-se propor um técnico pós-médio. As comunitárias serão as primeiras universidades a serem beneficiadas com o programa.
 
À tarde, Padre Pedro esteve reunido com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Rodrigo Araújo Messias, para tratar sobre a criação de novos cursos na Unicap e sobre a medida anunciada pelo MEC nesta semana suspendendo a abertura de novas vagas em 200 cursos de instituições de ensino superior do país, incluindo três da Unicap.