Professores do Loyola participam de curso em 2013

Atividade será oferecida em parceria com consultores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Investindo na atualização e melhoria constante do corpo docente, o Colégio Loyola oferece, em 2013, uma formação em “Avaliação e Produção de Itens”, voltada exclusivamente para os professores da escola.

 O curso, totalmente subsidiado pelo Colégio Loyola, acontecerá aos sábados, a partir do dia 23 de fevereiro, e visa dar suporte aos estudos e debates promovidos na Reflexão Pedagógica. Ao todo, serão sete encontros.

 A atividade será oferecida em parceria com consultores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles irão apresentar uma série de teorias e conceitos, cabendo aos participantes estabelecer as conexões a partir dos conhecimentos que trazem de experiências anteriores. Na primeira fase, será abordada a disciplina “Teorias da Avaliação” e, na segunda, “Construção de Itens de Provas”.

O Colégio Loyola sempre foi referência em educação, tanto pelas suas orientações de formação humana como pela sua excelência acadêmica, fruto de construções e experiências acumuladas durante anos na Instituição. É política institucional possibilitar aos funcionários avanços de estudos solicitados, desde que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos.

Fonte: Colégio Loyola