Festival da Alegria presta serviços à comunidade

Evento reuniu as famílias e os participantes das atividades da Fundação Fé e Alegria

O Festival da Alegria organizado pelo Fé e Alegria, de Ilhéus (BA), reuniu os familiares e os participantes das oficinas e atividades realizadas pela fundação. O objetivo do evento era aproximar as famílias dos usuários ao Centro Educativo, oferecendo diversos serviços. Durante o festival foram realizadas atividades como apresentação de coreografias de dança, peça teatral, números musicais com a Banda Fé e Alegria e Coral com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O evento que durou três dias, aconteceu em novembro, no primeiro dia a palestra “Educação e limites”, foi realizada pelo professor Antônio Carlos Paim. Houve também a apresentação dos alunos da oficina de teatro, que encenaram a peça “Casa de Bonecas”.

No segundo dia foram prestados serviços à comunidade, como: Emissão da carteirinha do SUS, recadastramento do programa Bolsa Família, além da realização de palestras sobre educação e saúde, que contou com profissionais específicos da área de atuação.

A palestra sobre alimentação saudável foi realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), já a palestra sobre a saúde da Mulher teve como tema a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a Enfermeira Andréa Faria do Programa de Saúde da Família (PSF) também esteve presente, além dos alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Salas temáticas retratando atividades da Cultura Afro, com exposição de grafite e aula de Hip Hop, e da Cultura Indígena, com degustação de comidas e bebidas típicas, estavam abertas para visitação.

A apresentação da Banda Fé e Alegria e uma homenagem a um ex-aluno vencedor da Olimpíada Regional de matemática, promovida pela Universidade de Santa Cruz (UESC), encerraram o evento. No encerramento houve também um batizado de Capoeira com troca de cordéis, que contou com a presença de várias lideranças na área.

Fonte: Fé e Alegria