Mestrado em Gestão e Negócios da Unisinos oferece dupla titulação

Curso prioriza execução prática de conceitos

 

foto
 
Transformar realidades organizacionais e potencializar contatos com o mercado é o que faz do mestrado profissional em Gestão e Negócios da Unisinos uma fonte de conhecimentos aplicados. Durante o curso, o aluno é habilitado à execução prática de conceitos teóricos, participa de visitas técnicas, amplia seu networking e qualifica metodologias de trabalho. Ao final de dois anos de estudos, além do diploma brasileiro, recebe um segundo, internacional, reconhecido em toda a comunidade europeia.
 
Os integrantes da primeira turma da pós-graduação formam-se mestres entre o final deste ano e o começo do próximo. Além de atuarem no ramo dos negócios, poderão ainda dedicar-se à docência, como professores de instituições de ensino onde a dupla titulação é aceita. “É quase como cursar dois mestrados ao mesmo tempo, um aqui, no Brasil, e outro na Universidade de Poitiers, na França, onde são realizadas algumas atividades do curso”, afirma o coordenador, Jorge Verschoore (foto).
 
Diferente do que muitos acreditam, o mestrado em Gestão e Negócios não é voltado exclusivamente a administradores ou profissionais da categoria, pois uma das principais características do curso é a sinergia com outras áreas. “Temos hoje psicólogos e advogados na turma. O foco dessa pós não é ensinar teoria da administração, mas sim mostrar como aplicar suas técnicas a fim de melhorar o ambiente de trabalho”, pontua Verschoore.
 
E os resultados são imediatos. Antes mesmo da conclusão do curso, o aluno já é capaz de reconhecer melhores oportunidades de carreira, muitas delas originadas pelo contato com os colegas e com os próprios professores – alguns deles, inclusive, vindos da França. De acordo com o coordenador, o feedback recebido dos mestrandos em relação ao aproveitamento geral das disciplinas é impressionante.
 
Outro aspecto que conta bastante na hora da escolha pelo curso é o local onde ocorrem as aulas: o campus de Porto Alegre, junto ao Colégio Anchieta. Soma-se à boa localização a formação acadêmica e profissional dos docentes, que possuem sólida experiência em gerência corporativa e consultoria empresarial. As três linhas de pesquisa oferecidas (Inovação e Negócios Sustentáveis, Governança e Gestão de Pessoas e Mercados e Internacionalização) complementam seus diferenciais.
 
O mestrado profissional em Gestão e Negócios está com inscrições abertas até 22 de feveriero. Informações sobre processo seletivo e candidatura aqui.