Reitoria da Unisinos faz balanço de 2012 e prevê parcerias

Reunião também traçou metas e programações para o próximo ano

 

foto
 
Na tarde da última terça-feira, dia 18 de dezembro, a reitoria da Unisinos reuniu-se, na sala Padre Nedel, campus de São Leopoldo, com os decanos das escolas de graduação de ensino superior, coordenadores da procuradoria e do IHU para uma análise das ações da universidade nos últimos 12 meses e para uma perspectiva de novos projetos para 2013.
 
Entre os assuntos em pauta, destaque para parcerias firmadas com instituições internacionais, como a da Universidade de Salamanca que assinou, juntamente com o Sistema de Saúde Mãe de Deus e a Unisinos, na Espanha, um convênio para criação do Programa para a Promoção de Intercâmbios em Matéria de Formação, Investigação e Melhores Práticas Clínicas no Campo da Saúde, que deve trazer novas visões e oportunidades de negócios dentro da academia. 
 
Outro ponto salientado na reunião foi a importância da mediação da universidade entre os setores tecnológicos com a área da Humanas.  Através de atitudes como esta, a Unisinos prevê um forte protagonismo no diálogo construtivo entre mercado, polos de desenvolvimento e sociedade.