Colégio dos Jesuítas presta homenagens

Cerimônia celebrou os destaques da comunidade educativa e entregou o "Mérito Padre Félix" para alunos, ex-alunos e educadores

O Colégio dos Jesuítas prestou uma homenagem para sua comunidade educativa e realizou uma cerimônia de entrega do “Mérito Padre Félix” para alunos, um ex-aluno e educadores que se destacaram em 2012.

O evento que aconteceu no dia 7 de dezembro, foi Instituído em 2005 pela Diretoria do Colégio dos Jesuítas para celebrar coletivamente conquistas e progressos na vida dos membros da comunidade educativa. O “Mérito Padre Félix” simboliza o reconhecimento da instituição àqueles que, por meio de sua doação, levam o nome da escola para além de seus muros.

Além dos homenageados, a cerimônia contou com apresentações do Coral do Colégio dos Jesuítas e de alunos do 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio (Noturno), que encenaram a minipeça “Tá no papo!”, escrita por Padre Gerardo Cabada. Confira a lista completa dos homenageados.

 

Padre Félix

Nascido na Espanha, em 29 de abril de 1941, Félix González Fierro Suaréz entrou para a Companhia de Jesus aos 17 anos. Em 1959, veio para o Brasil, e, no ano seguinte, fez os primeiros votos na Companhia de Jesus, em Vila Kostka (Itaici). Estudou Filosofia, Ciências Físicas e Teologia. Foi ordenado sacerdote na Espanha, em 1971. Dois anos depois, veio para Juiz de Fora como “Ministro da Casa”. Também era professor de Física no Colégio dos Jesuítas.

Como membro da Companhia de Jesus, assumiu diversos cargos, em várias obras, e contribuiu muito para a missão educacional dos jesuítas. Em 2002, retornou a Juiz de Fora, assumindo como Diretor Geral do Colégio dos Jesuítas. Entre várias mudanças e iniciativas estruturais e acadêmicas implantadas, lutou e iniciou o processo de reestruturação e ampliação das instalações físicas da escola, na busca da melhoria educacional e física da instituição. Padre Félix Fierro faleceu em agosto de 2004, deixando em andamento as obras de reestruturação e ampliação do Colégio dos Jesuítas.

Fonte: Colégio dos Jesuítas