Catarinense promove projeto “Cantando o Natal”

Cantores voluntários espalham o encanto do nascimento de Jesus em hospitais, asilos e casas de saúde

Há 16 anos, um grupo de cantores voluntários leva a alegria do Natal a hospitais, asilos e casas de saúde. São alunos, professores, funcionários, ex-alunos e diversos amigos do Colégio Catarinense (CC) que doam algumas horas para visitas especiais. Não são cantores profissionais, mas a caridade do coração voluntário frutifica o talento até então inexistente em alguns.

 O projeto “Cantando o Natal 2012”, organizado pelo Centro de Pastoral do Colégio Catarinense, tem o intuito de transmitir o verdadeiro espírito fraterno do Natal aos irmãos doentes, idosos e demais residentes de instituições assistenciais. A visita especial é feita com músicas natalinas e oferece aos que ali se encontram um pequeno cartão com mensagens cristãs. Todos podem participar: alunos, ex-alunos, pais, professores, funcionários do Colégio e pessoas que participam da vida de nossa Igreja.

Neste ano, as serenatas foram realizadas nos dias 13,14,17 e 18 de dezembro. As próximas acontecerão nos dias 19 e 20 de dezembro. Para cada dia marcado, haverá um roteiro das instituições a serem visitadas. Toda a programação é passada no local da concentração.

Para participar basta ter carinho, vontade de ajudar e o desejo de viver este Natal de uma maneira diferente, doando um pouco de tempo e amor àqueles que mais precisam!

Fonte: Colégio Catarinense