Loyola encerra ciclo do Programa Estágio Social

Alunos participaram, durante o semestre, de diversas atividades voluntárias em instituições parceiras do Colégio

Durante o semestre, alunos do Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG), participaram do Programa de Estágios Sociais, que possibilita aos estudantes a partir da 7ª Série do Ensino Fundamental vivenciar e conhecer diferentes realidades.

Para comemorar o fim de mais um ciclo, o Colégio Loyola realizou, no dia 4 de dezembro, uma cerimônia de encerramento das atividades. Alunos, monitores e representantes das entidades visitadas, estiveram presentes.

Promovendo os Estágios Sociais o Colégio confirma seu compromisso com o ensino humanista, pois possibilita ao aluno crescer como ser humano, dando a oportunidade de reconhecimento e valorização do outro, independentemente de diferenças sociais, econômicas e raciais.

As instituições parceiras do Colégio Loyola também cresceram com essas atividades. Os jovens com deficiência da APAE-BH (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte) puderam conhecer as dependências do Colégio e aprimorar sua socialização. Crianças da Creche Senhora da Paz brincaram e aprenderam muito com as visitas dos alunos, assim como os meninos e as meninas da Fundação Fé e Alegria, as crianças do Hospital da Baleia e os jovens e os adultos do Hospital Mário Pena.

Depois de mais um semestre de trabalho, o sentimento é de dever cumprido. Todos os envolvidos no estágio adquiriram mais elementos para atuar de forma mais crítica, consciente e solidária em seu cotidiano, tendo como princípio a diversidade, o respeito e o cuidado.

Fonte: Colégio Loyola (MG)