Professor do Diocesano lança livro


O professor Adriano Lobão Aragão lançou seu sexto livro intitulado “Os intrépidos andarilhos e outras margens”. Considerado um dos mais promissores poetas da nova safra de escritores piauienses, neste seu primeiro romance, Adriano propõe uma leitura intrigante em que o sujeito se vê “com a constante sensação de, ao tempo em que lê seus versos, estar sendo lido por eles”, como descreve o autor. 

“Poemas bem construídos, com cheiro e sabor dos clássicos, baseados em altas leituras. Por tudo isto e por muito que não é possível ser dito aqui, Adriano Lobão Aragão é um dos melhores poetas da geração Amálgama, deste século XXI, um milenista como diria Herculano Moraes”, caracteriza-o desta forma o escritor Francisco Miguel de Moura, sócio efetivo da União Brasileira dos Escritores.

O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 7 de dezembro, na livraria Entrelivros,  em Teresina (PI). Conheça mais sobre o trabalho do escritor no site www.adrianolobao.com.br.

 

Biografia

Adriano Lobão Aragão nasceu em Teresina, Piauí, em 1977.  Formado em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), leciona língua portuguesa e literatura na rede particular de ensino de Teresina. Fundou a revista amálgama, publicação dedicada à literatura. Escreveu os livros: Uns Poemas (1998), Entrega a Própria Lança na Rude Batalha em que Morra (2005), Yone de Safo (2006), As cinzas as palavras (2009) e ave eva (2011). Atualmente, edita o site dEsEnrEdoS e o blog Ágora da Taba.

Fonte: Diocesano